quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mídia-Educação no contexto escolar:mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de ensino fundamental de Florianópolis


O autor fez uma pesquisa e concluiu que nas escolas públicas e particulares são utilizadas as mídias dentro da escolas e que elas estão presentes na vida de todos dentro da escola.
Pórem, ele ressalta que muitos professores estão despreparados  e ainda não sabem como utilizar essas tecnologias
As escolas devem inserir essas ferramentas nas aulas e junto com os alunos refletir sobre a melhor forma de utilizá-las e explorá-las para complementar os assuntos discutidos nas aulas.
As tecnologias estão presentes em todos os momentos na nossa vida através da internet ( blogs, sites de relacionamento, e nas produções midiáticas com textos sonoros, visuais e escritos) também através de rádios, televisão, celular. Junto com esses diversos meios de comunicação vieram uma série de mudanças na nossa forma de se comunicar, de se relacionar e de ter acesso as informações.
O uso da mídia dentro da escola esta começando agora, e nós professores ainda estamos adequando nossas aulas, completando as nossas atividades dentro da sala de informática, enfim estamos recriando as nossas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário