quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Atividade4.2Navegando por videos e outras midias



O Cineduc é uma equipe especializada em cinema, tem oferecido seus serviços a várias instituições e acreditam na importância da linguagem audiovisual. Eles oferecem vários cursos e a sua missão é promover a reflexão sobre as linguagens audiovisuais, com o público infantil e educadores, afim de contribuir no processo educativo transformador, através do desenvolvimento de consciência crítica e da expressão criativa.
A cinemateca surgiu a partir da criação do clube de cinema de São Paulo, seus fundadores eram jovens estudantes de filosofia da USP. A cinemateca brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira, ela possui o maior acervo de imagens em movimento da América Latina, são obras de ficção, documentários, cinejornais, filmes publicitários e registro familiares nacionais e estrangeiros produzidos desde 1895.
A Kinema Produções atua em duas áreas: corporativa e cultural.
A Mnemocine tem o objetivo de constituir instrumento de apoio para professores, estudantes e pesquisadores, e para todos aquele que se interessam pela história do cinema, da fotografia e do audiovisual em seu sentido mais amplo. Ela apresenta informações básicas sobre a técnica fotográfica e cinematográfica. Tem divulgado cursos, mostras, festivais, estabelecidos parcerias e apoiado iniciativas de grupos de produção e pesquisa.
Beatrix existe desde 1996 e por volta de 2004 adquire esse formato. Esse site vem crescendo lentamente. A ideia era juntar textos para distrair, não existe uma equipe da página beatrix, não é um trabalho, são várias mãos colaboradoras e o esposo da criadora da página é o maior colaborados.
A CMI Brasil é uma rede de produtores e produtoras independentes de mídia que busca oferecer ao público informação alternativa e crítica. Ela quer dar voz a quem não tem voz, constituindo uma alternativa consistente a mídia empresarial que frequentemente distorce fatos de acordo com as elites econômicas. A estrutura do site permite que qualquer pessoa disponibilize texto, video, som e imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário